domingo, 3 de junho de 2012

O ciclo de "Fazer xixi".

Classificação: No Top Ten das maçadas.

Eu sei que está neste momento, numa qualquer esquina da cidade, um problema renal à espera que eu passe para me açambarcar e tomar conta de mim. Mas vá, também estou mesmo a pedi-las.
Desde miúda que é um verdadeiro sarilho fazer-me ir à casa-de-banho. A minha teimosia ao longo dos anos foi seduzindo a minha bexiga, fazendo-a aceder à sua vontade e acabando por se tornar anormalmente grande. Isto porque, para mim, ir fazer o xixi é um puro frete e é um ciclo que me aborrece solenemente!
Basta o ser "um ciclo" que faz-me torcer logo o nariz. Qualquer ciclo tem o botão do «Repeat» sempre premido, daí ser previsível todo o causa-efeito e eu cá gosto é de surpresas e coisas inesperadas. Portanto qualquer liquidozinho ingerido terá eventualmente de sair num futuro breve, e eu não tenho nem vida nem vagar para andar sempre a ir ao WC quando há todo um mundo à espera de ser descoberto. Para juntar à festa, bebo pouquíssima água todo o ano. Tenho-me obrigado a beber mais, mas depois lembro-me do ciclo e da sua canseira e deixo-me estar 'sogadita a ingerir sólidos.
Atéeeee que chega o Verão e tudo fica mais fácil! Graças ao meu talento de destilar como o Fernando Mendes, tudo o que bebo sai a correr pelos porozinhos. Meaning, menos viagens à retrete! E é tempo que poupo! Win-win situation!

Eu sei, eu sei, vou ter uma família inteira de pedregulhos nos rins. Já ando a pensar em nomes para lhes dar, enquanto não dão de si.

2 comentários:

  1. Eu faço xixi para aí de meia em meia hora (wtf!... eu sei!)! Mas se não fizer, fico com a barriga toda inchada ao final do dia! E não é bonito, não é... É assim para o deprimente partilhar isto, mas é a realidade... o que se há-de fazer?!

    ResponderEliminar
  2. Já o meu caso é mais estranho... porque a pesar de beber pouca água, estou sempre a fazer xixi, a minha bexiga ao contrario da tua, deve ser do tamanho de uma ervilha!

    ResponderEliminar