domingo, 21 de outubro de 2012

O Son Goku japonês.

Classificação: Say again??

Gostei muitooo do Dragon Ball na minha pré-adolescência e segui bem de perto o Dragon Ball Z. Horas de diversão e de nervoso miudinho, especialmente quando eram aquelas batalhas que levavam dois terços duma temporada a dar em alguma coisa.
Um destes dias apercebi-me que a Sic Radical andava a transmitir a versão original do anime. "Brutal!", pensei, "mato saudades e tento apanhar algum japonês!". Voltei então aos meus 12 anos, sentei-me na pontinha do sofá e fiquei a assistir com um brilhozinho nos olhos. Fui analisando as diferenças da versão japonesa para a nossa que eram de facto gritantes, já que a versão portuguesa era toda uma panóplia disparatada de vozes que eram feitas, certamente, somente por dois actores e meio. O que na verdade tinha alguma graça e certas vozes, como a do Tartaruga Genial e do Freeza, tornaram-se clássicos maiores do que muitos actores de Hollywood.
E de repente, lá pelo meio do episódio, aparece o Son Goku. Arrepiozinhos na espinha, hihihi! E nisto ele começa a falar como se tivesse um torniquete nos testículos. Fiquei escandalizada. O BOM do Son Goku, o grande herói desta saga que contagiou o mundo inteiro, tem voz de falsete?? A sério, Japão? É esta a vossa ideia de voz dum protagonista viril e valente? Que soe como uma menina irritante de cinco anos?
E eu que pensava que não éramos melhores que o Japão em nada. Afinal o nosso Henrique Feist fez um papel muito melhor ao emprestar a voz e tornar o Son Goku num herói másculo e definitivamente mais credível.
Um grande bem haja, Henriquito!

4 comentários:

  1. Ver os desenhos animados de pequenitos com vozes diferentes é sempre um mindfuck do caraças :|

    ResponderEliminar
  2. Eu era apaixonada pelo Son Goku! E digo-te que já em pita, pensava em ter sexo com ele! O gajo era másculo, viril, mas bom rapaz. Ficava-me tão bem! E pronto, disto só posso concluir: aina bem que não tenho tv por cabo. Já chega de desilusões amorosas na minha curta vida!

    ResponderEliminar
  3. caramba, alguém que me percebe!

    ResponderEliminar