sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O raio do Facebook. Once again.

Classificação: /me grunhe ruidosamente.

Até o senhor do centro de emprego! Até o homem! "Oh menina, não devemos conseguir fazer muito por si, o nosso sistema é um pouco desactualizado e não tem sequer as áreas em que trabalha. Mas olhe, experimente pela net e pelas redes sociais, que trabalhos desses só conhecendo as pessoas certas".
....... !!
Fora o facto desta conversa ter sido incredulamente deprimente e me ter deixado ainda mais descrente em relação ao país e à nossa situação... fiquei ainda mais desalentada por perceber que, mais dia menos dia, vou ter de me juntar ao rebanho que segue cegamente o grande pastor F se quiser vir a ser alguém na vida. E odeio, odeio, odeiooo essa perspectiva. Não devia ter de ser assim.

Se quiserem perceber um pouco melhor esta minha aversão, vejam este filme. Ok, é japonês, logo é tudo exagerado ao cubo, mas ainda assim é uma boa metáfora e quiçá um fiel retrato (someday...) desta dependência de redes sociais. E pelo menos a mim assusta-me.


2 comentários:

  1. Só criei facebook por causa do blog e aquilo está cheio de teias de aranha. Faz-me confusão aquela caça grossa, aquelas imagens parvas, aquelas pessoas que~se humilham colocando estados de alma Vs dor de corno... Oh pá, sei lá. Parece que andamos todos muito drunfadinhos e que não percebemos que isso nos vai levar à loucura.

    ResponderEliminar
  2. Não te enfies no FB!
    O Linkedin é que é bom para trabalho e sobretudo trabalho para fora do país!
    Vai por mim!

    ResponderEliminar