segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hippies.

Classificação: Xô!!

E aí galeraaa! Fui ali mas já voltei! Julgava eu que a minha ausência ia passar despercebida e dei por mim a receber SMSs e mails a dizer "Atão??". Até tinha computador à mão e podia ter mantido o ritmo diário, mas simplesmente não me ralei. Não sou uma pessoa disciplinada nesse sentido. Se é para estar de papo para o ar, há que manter o focus. Am i right?

Ora PORTANTOS, lá fui mais um ano cirandar pelo Festival Músicas do Mundo, em Sines. Tenho lá ido parar nos últimos anos por o senhor namorado ser da terra e por ser uma das pouquíssimas vezes no ano em que aquele desterro/terreola/diz-que-é-cidade ganha alguma vida. E diz-se que é gratuito. E toda a gente gosta de coisas gratuitas.
A experiência de ir ao FMM é sempre algo perturbadora e faz-me secar os olhos de tanto tempo que ando com eles esbugalhados. E fico a saber um pouco o que sente um unicórnio no meio de cavalos pedrados, despenteados e mal-cheirosos. E que tocam djambé. E que têm atado ao rabo dois cães pulguentos. É uma vivência estranha aquela que os freaky-freakys levam, na sujidade e tudo e tudo e tudo. E isto de terem sempre cães atrelados a eles parece-me que tem a ver com uma questão de status. Quantos mais cães se tem, mais importante é o lugar na hierarquia... deles. Então se os cães tiverem rastas, ajoelhem-se porque devem estar perante Jah itself.
Preocupa-me a saúde desta gente, física e mental. Juro aqui a pés juntos que muitos dos que lá andavam não se deviam lembrar de onde moravam. E outros quantos como se chamavam. E cerca de 98% qual a última vez em que tinham tido uma qualquer actividade relacionada com a higiene pessoal - as meninas desmaiadas no WC assim o comprovavam. A vocês não sei, mas a mim dá-me um bocadichinho de naúseas estar ao pé de gente fedorenta. Esquisitices minhas.
E outra coisa que me preocupa é a quantidade de Quitoso que a câmara de Sines vai gastar a lavar as ruas. Não vai sair barato, no no.

4 comentários:

  1. Vê-se logo que ainda não foste ao Boom Festival, na Idanha. De lá é que vinhas mesmo de cabelos em pé, eheheh

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim voltaste! :D
    Quanto aos "xungas", como lhes chamo, oh pá isso é mesmo só para o estilo (ou mau gosto), porque são ideologias bacocas! Vejo-os todos a abocanhar um belo bife, a fumar Marlboro e sempre com altas tecnologias nos bolsos. Portanto, não me venham atirar fumo para os olhos!

    ResponderEliminar
  3. Oláááááááááá!
    Ora até qu´enfim!
    Pois...compreendo-te; esses freaks era levá-los todos ao banho!
    Canojo!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha perdi toda e qualquer vontade de ir ao FMM depois deste post... Passei uma vez uns dias de férias por Sines e constatei a tal calma e pasmaceira que ali se vive! Nada contra mas gosto e alguma animação de Verão! :)

    Em relação ao FMM ri-me bastante com a tua descrição... mas sou assim esquisitinha como tu, gosto de pessoas asseadas! Por isso mesmo Festivais de Verão e afins tb não é para mim. :p

    Bj

    ResponderEliminar