segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Unha encravada.

Classificação: Once and again...

Oh, que problema recorrente! Que maldição que caiu sobre os meus ombros, que sina! Ou, por outras palavras... c'um CARAÇAS pá!
Já li artigos sobre o melhor método de cortar as unhas para que as meninas não se entranhem na carne. Já experimentei mil e uma técnicas, recorrendo tanto à tesourinha como àqueles corta-unhas enormes que dá para matar pessoas nos aviões. O último método que encontrei dizia que a unha tinha de ficar com o formato de um "V" (que deve ficar um encanto, seja o vértice para fora ao jeito de uma garra, como para dentro ao jeito de... duas garras? Que idiotice).
Tanto batalhei contra elas que cheguei finalmente à conclusão de que não é defeito, é feitio. As piquenas são acanhadas. Introvertidas, metidas consigo mesmas e muito achegadas à mãe - o dedão. E deixo de estar a lidar com a chata situação de uma unha encravada para estar a braços com um Síndrome de Separação. E não sei bem o que deva sentir sobre isto. Será que isto se trata fazendo-lhe umas festinhas na cutícula e cantando uma canção?
Começo a perceber que isto de ter pés só traz chatices. Ora se sofre por causa do glamour dos saltos altos, por termos mais dedos do que o realmente necessário ou (mais uma vez) por teimarem em ter uma temperatura diferente da do resto do corpo. Serei apenas eu a ver só contras e nenhum pró no que toca a estes bocadinhos de membros inferiores?

7 comentários:

  1. Há uma solução, nos dedos onde tem problemas, tem de deixar a unha mais comprida de forma a que os bicos fiquem 1 ou 2 milímetros de fora (o suficiente para não espetar na carne)
    Como é mulher, ainda consegue disfarçar pintando-as.

    Eu também sempre tive problemas nos "polegares" dos pés, e a única solução que encontrei foi essa.

    Boa Sorte,

    Nelson Freitas
    xissapenico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também já tive uma unha encravada e foi mesmo muito doloroso mas no meu caso tinha a ver com o recorte da unha, que tinha uma forma redonda que se espetava na carne. Agora não deixo que isso aconteça :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, felizmente, nunca tive desses problemas. Mas parece-me que a solução do Nelson Freitas é capaz de resultar! Tenta! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meninos, acreditem quando vos digo que não só já tentei essa técnica como muitas outras! Nada funciona comigo! Nem bicos para fora! (que soa tão bem!)

      Acho que só mesmo indo à bruxa ;p

      Eliminar
  4. Sofro do mesmo mal e também já experimentei muitas técnicas e nada resultou comigo. No fundo eu gosto de ter as minhas unhas rentinhas e deixá-las milímetros para fora é algo que me provoca alguma confusão na cabeça... Mas quando tenho dores, claro que penso sempre: "Mas porque é que fui cortar as unhas???" AHHH :)

    ResponderEliminar
  5. compreendo-te, neste momento também não tenho as unhas dos pés muito em conta .. ora são micoses, ora são fungos .. blagh!

    ResponderEliminar
  6. Oh mulher amputar os dedos pequeninos??? Parecias um alien depois ;)

    http://oblogdospeixes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar