terça-feira, 18 de setembro de 2012

Plantas pontiagudas.

Classificação: ARGH!!
Ai tão lindo que é ter vasinhos em casa e trazer o verde da rua para o nosso ninho para alegrar a nossa vida e o nosso quotidiano. É, é isto tudo e um murro nos tomatinhos das plantinhas.
Don't get me wrong, há flores que são realmente bonitinhas, inofensivas e ficam simplesmente... ali. Também há as carnívoras, que o meu irmão e mãe apreciam tanto (cientistas... gente "escasita"...) mas que até são sossegadinhas e não chateiam. E depois há aquelas que nos desejam a morte.
Refiro-me à palmeira atarracada que se infiltrou cá em casa (a sério, de onde é que aquilo apareceu?!). É baixinha, mas alto lá que tem mau feitio! A bicha está sempre à coca que nem um pelintra, a ver se nos apanha desprevenidos paraaaa ZÁAAS!!, toma lá um rasgão valente no lombo que não gosto nada do modo como me pões a água. Cabra arrogante.
E não, não é uma teoria da conspiração. EU topei logo o plano dela. Quer vingar todos os primos que são deitados abaixo na Amazónia. E o resto da família emigrada nos EUA que leva com furacões assim de chapa sem que ninguém as socorra. Pobre da palmeirita, coitadita, que anda revoltada e sem modo de arranjar boleia para ir ao terapeuta. Então vá de tentar vazar a vista a uma família dos subúrbios, que parece mesmo a estratégia ideal! Daí até a uma embaixada ou um consulado é um pulinho e, logo logo, terá a humanidade vergada a seus pés. Talking about ambition, huh?
Um dia destes tenho de ter um tête-à-tête com ela. À moda dos filmes de cowboys. Eu e a minha machadinha.

6 comentários:

  1. Não me digas que queres ajudar do desflorestamento do planeta?

    ResponderEliminar
  2. Com certeza foi enviada pelo pobre do manjerico para vingar os maus tratos.. ou isso, ou por um qualquer cientista "escasito" qué por causa das bocas... :P

    ResponderEliminar
  3. Nem me fales em plantas "escasitas" que o puto passou uma fase em que colecionava plantas carnívoras e quem tinha de andar a apanhar moscas era eu!

    ResponderEliminar
  4. Aiiii como eu te percebo! É por isso que a pontiaguda cá de casa fica na varanda =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ai que plantas enervantes, podes crer! dá vontade de lhes torcer as pontas todas por vingança. Ahah...

    ResponderEliminar