terça-feira, 2 de outubro de 2012

Queda de cabelo.

Classificação: PÂNICO! PURO PÂNICO!!

Não me venham cá dizer que é normal, porque não é. É tudo menos normal. E é mesmo de levar as mãos à cabeça. Mas sem arrancar cabelos que não é preciso, eles caem por si só.
Ora deixem-me lá retratar-vos a coisa como deve de ser, para visualizarem bem a minha triste realidade: o senhor namorado diz que, entre ter-me mim ou um cão em casa, é ela por ela. Super lisonjeador.
Estou a prever os comentários simpatizantes a dizer "É Outono, caem as folhas e cai também o cabelo, relaxa". Acredito que para o mundo em geral esse seja o modo como as coisas correm, mas no meu? Eu sou uma Gretel que, em vez de deixar migalhas de pão para saber o caminho de volta, larga punhados de cabelo. Montinhos dele, aqui e ali. É óptimo para descobrir o carro nos parques dos centros comerciais. Fora isso, é desconcertante.
Não sei se tenho salvação, por isso ao mesmo tempo que procuro ampolas miraculosas feitas na capelinha dos pastorinhos em Fátima, vou visitando o eBay a ver de perucas. Principalmente as de cosplay.

16 comentários:

  1. A queda é natural nesta altura, mas se a tua é em exagero, devias procurar um médico. Pode ser qualquer coisa hormonal.
    Este ano não me caiu o pêlo.

    ResponderEliminar
  2. A mim e ao meu boy também tem caído bué o cabelo nestas últimas semanas, é horribel :(

    ResponderEliminar
  3. Bem.. sou uma das pessoas que te vai dizer "Ok relaxa é natural!" mas acrescento, é natural que nesta altura caia mais, tal como na primavera, no entanto há coisas simples que podes fazer pelo teu cabelo e ver resultados em 5 dias! a primeira de todas é ires a farmácia o quanto antes e comprares um complexo vitaminico, o mais comum é o centrum, mas eles agora sugerem uns mais baratinhos! o segundo passo é comprares um champoo suave para cabelos frágeis, uma solução simples são os da garnier, nomeadamente os infantis, o de flor de cerejeira é excelente mesmo! não usas nada anti caspa ou para cabelos oleosos ou alisantes ou purificantes! são muito agressivos. Agora passo à magia! a magia é mais cara mas os resultados são brutais! chama-se Ecophane - Serve para Cabelos finos, frágeis e com queda, Unhas moles e quebradiças! é carote deve ficar-te em 30 a 40 euros mas faz mesmo magia, eu sei que há outros mais actuais mas não conheço nenhum que seja tão eficaz! haaa afasta o alisador ou encaracolador do teu cabelo, em suma, faz uma pausa nos penteados que envolvam calor, e se usares secador só mesmo no frio e no mínimo! tens aqui um site que explica melhor, mas mesmo assim devias consultar um dermatologista! a mim foi o que me salvou! ^_^

    ResponderEliminar
  4. ups! o site: http://www.sweetcare.pt/ecophane-cabelos-finos-frageis-com-queda-unhas-moles-quebradicas-p-SA0044EP.aspx

    ResponderEliminar
  5. Pois...agora não estou assim mas na Primavera e ainda no Verão estava; a minha cabeleireira aconselhou-me ONGLINEX (é para o cabelo e para as unhas) e umas ampolas bestiais da Vichy (tudo na farmácia) e a coisa, finalmente parou, porque me estava mesmo a assustar...
    O pior é que já falei com dois ou três cabeleireiros que me disseram que este ano tem sido uma anormalidade a quantidade de pessoas que se têm queixado disso...
    Nem sei o que pensar...raios UVA/UVB? a crise a dar-nos cabo dos nervos? Alimentação?

    ResponderEliminar
  6. A queda que tenho agora é hormonal, mas felizmente está a acalmar. Se os produtos que usei ajudaram não sei, mas pelo menos não fiquei como da ultima vez que caiu tanto mas tanto, que qd começou a nascer eu parecia um porco espinho com uma peruca de cabelos compridos, tal não era a quantidade de cabelos minusculos espetados a sair do meu couro cabeludo!

    ResponderEliminar
  7. Hello my family member! I want to say that this article is amazing, nice written and come with almost
    all significant infos. I'd like to see extra posts like this .

    Take a look at my web blog :: Self Defense Techniques

    ResponderEliminar
  8. Hello, after reading this amazing post i am also happy to
    share my know-how here with colleagues.

    Also visit my page :: painting contractors

    ResponderEliminar
  9. Hey terrific website! Does running a blog similar to this take a large amount
    of work? I've no understanding of coding however I had been hoping to start my own blog in the near future. Anyways, should you have any suggestions or techniques for new blog owners please share. I know this is off topic but I simply needed to ask. Appreciate it!

    Also visit my weblog - Personal Injury Attorney Louisville

    ResponderEliminar
  10. My brother recommended I would possibly like
    this website. He was totally right. This submit actually made my day.
    You cann't believe just how a lot time I had spent for this info! Thanks!

    Also visit my webpage ... www.youtube.com

    ResponderEliminar
  11. Hey there, I think your website might be having browser compatibility issues.

    When I look at your blog site in Safari, it looks fine but when
    opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you
    a quick heads up! Other then that, superb blog!

    my weblog ... http://www.youtube.com/watch?v=ssM7AkwzHtY

    ResponderEliminar
  12. Its like you read my mind! You appear to know a lot about this,
    like you wrote the book in it or something. I think that you can do with a few pics to drive
    the message home a little bit, but other than that,
    this is fantastic blog. A great read. I will definitely be back.


    Review my blog post: Self Defense Techniques

    ResponderEliminar
  13. Hello I am so thrilled I found your webpage, I really found you by error, while I was searching on Aol for something
    else, Anyhow I am here now and would just like to
    say thank you for a remarkable post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don't have time to go through it all
    at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the great job.


    Check out my web page - mobile auto body repair Sacramento

    ResponderEliminar
  14. O meu cabelo não cai apenas no outono. Sofro com esse problema quer seja outono, primavera, verão ou inverno. É um enorme sofrimento ser mulher e cada vez ver-se com menos cabelo.

    Depois de várias tentativas com suplementos (incluindo ecophane e viviscal) finasterida e loções (minoxidil e outras) tentei experimentar um novo tratamento na clínica CM2C no Porto.

    O tratamento consistia na utilização de 2 ampolas diárias (uma de manhã e outra à noite) do laboratório Cesare Ragazzi e lavagem com champô da mesma marca.
    Iniciei o tratamento no dia 18 de Março e no dia 10 de Abril quando fui à clínica fazer o laser , apenas pude comprar 1 caixa de ampolas porque eles não tinham nem mais ampolas e nem champô, fiquei à espera do contato da CM2C para comprar as restantes ampolas e poder continuar o tratamento.

    Desde o dia 28 de Abril fui obrigada a parar o tratamento por falta dos produtos (incluindo o champô).

    Paguei 519 euros, um dinheiro suado que custou a dar na esperança de poderem me ajudar, afinal foi isso que fui procurar, AJUDA. Deixo aqui a minha enorme tristeza e frustração porque continuo com o mesmo problema que me fez acreditar na CM2C. Estava à espera de encontrar empatia e capacidade de resolução, visto essa clínica auto intitular-se como tendo um conjunto de serviços de excelência no tratamento capilar, não encontrei nada disso .No dia 27 de Maio ligaram avisando que já tinham os produtos. Como é óbvio, passado quase um mês sem tratamento teria de reiniciar o tratamento todo novamente. Se eles não tinham capacidade de assegurar o tratamento não deveriam ter-me deixado inicia-lo e gastar tanto dinheiro. Segundo a técnica que me atendeu o tratamento deveria ser pelo menos 3 meses.

    Triste não poder contar com a ajuda de ninguém, nem mesmo quando pagamos tanto. Espero que tenha encontrado uma solução. Boa sorte.

    ResponderEliminar