terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Telemóveis e paneleirices.

Classificação: Exploding head!


TCHANAM! Telemóvel novo. Não que precisasse grandemente, ainda conseguia ver alguma coisa pelo ecrã estrafegadito do outro, que parecia um jogo do galo Nível 79 com tanto rabisco. Mas os paizinhos lá deram. Muito agradecida, mas não era preciso. Não era MESMO preciso.
Já por aqui expliquei antes o quanto me aborrecem as novas tecnologias e estas pequenas mudanças fazem-me mesmo fritar a pipoca. Baralha-me verdadeiramente o sistema todo, enerva-me (ocorrência estranhíssima e muito pouco vulgar) e além disso consome-me imenso tempo útil para conseguir voltar a estar na mesma linha outra vez. E conseguir, vá, mais ou menos. Ainda nem estou lá perto.
Ora o irmãozinho aconselhou-me do alto da sua sabedoria a passar os contactos todos do telemóvel para o Gmail que, diz ele, me vai dar um jeitaço daqueles quando estiver sincronizado com o computador e nheca nheca nheca. Vão estar sempre em sintonia, os fofinhos. Como não sou (obviamente!) daquelas pessoas precavidas que têm os número guardados aqui ou ali e backups no cofre do banco, lá segui as instruções do mano. E com esta brincadeira desperdicei 4h de tempo super útil do meu dia de Natal a escrever números e e-mails e outras porr*s que tais. Isto porque o Gmail estava sincronizado com outra conta de e-mail antiga do Hotmail que, por sua vez, estava sincronizado com o Messenger (esse fóssil, pobre coitado). Isto deu em muitooo endereço de e-mail junto. Uns quantos repetidos, muitos desconhecidos e muitos espectros do passado que têm mais é que permanecer sogaditos e mortos. Que triagem exaustiva. E só de pensar que a seguir a esta ainda vão haver mais etapas chatérrimas, só me dá apetites de me catapultar inteirinha contra o pinheiro de Natal.
É tão mais fácil ser uma criaturinha obsoleta. É uma vida tão mais simples e pacata.

2 comentários:

  1. Eh pá, já somos duas. Não entendo a febre à volta dessas engenhocas. Telemóvel para mim é para telefonar e mandar uma mensagem quando o rei faz anos. Tanta mariquice não sei para quê!

    ResponderEliminar
  2. sou como tu! odeio novas tecnologias, o meu querido tlm velhinho, o meu querido portátil velhinho e... mais nada! não preciso de mais ipads, iphones, isso só baralha mesmo o sistema :x xx

    ResponderEliminar