quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ser míope.

Classificação: Maçaaada...

Bien, a genética é tramada. Chega a madame, diz "vais ser pitosga porque eu digo que sim" e a sua vontade é feita sem grandes delongas.
Uso óculos vai para uma década, mais coisa menos coisa, se bem que utilizo maioritariamente lentes de contacto pois os óculos não vão com qualquer outfit. Ainda assim, tenho saudades da descontracção que é sair de casa a correr e sem pensar se estou a ver tudo focado ou não. Ou de não poder pernoitar algures espontaneamente por não ter trazido óculos na pochette e as minhas lentes serem descartáveis e não darem para o dia seguinte. Ou ainda de poder dormir (acidentalmente) uma sesta sem pensar na trabalheira que vai ser depois descolar as malditas do globo ocular. Ou, finalmente, poder esfregar livremente o olho sem a p#%$ da lente decidir ir para trás do olho, respondendo prontamente ao chamamento do Darth Vader para ir para o dark side.
Não hei-de eu ser uma pessoa maldisposta.

2 comentários:

  1. Ao menos que a genética diga que vamos ser vesgos e não diabeticos...eu cá ja oiço "olha la os docessss" faz anos...apesar de ignorar totalmente...é uma chatisse!

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo... Também tenho muitas saudades de me deitar sem ter de tirar as lentes, ou simplesmente de acordar e ver tudo focado!!! Ahhh Miope sofre! :(

    ResponderEliminar