terça-feira, 17 de julho de 2012

Chinelos.

Classificação: No, thanks.

Qualquer pessoa que tenha o seu termóstato operacional e a funcionar como deve de ser enfrenta estes dias quentes com a roupinha mais piquena que tem no armário e com o calçado mais descoberto possível. Que eu também goste de andar à fresca, isso gosto; agora andar com o dedão do pé à mostra? HMMmmmmmmnão.
Querem "se nãos"? Eu dou "se nãos":
Primeiro, sinto a toda a hora e altura os pés imundíssimos, propícios a cortes por um qualquer vidrinho que me salte para a sola, a ficar com os dedos acastanhados do pó ou dum qualquer excrementozito de cão. E isso dá-me uma comichão mental daquelaaaas, uma paranóia inquietante que só acalma quando lavo os meus ricos pézinhos em casa;
Después, todo e qualquer chinelo ou sandália que tenha aquela reentrância que fica acomodada entre o dedo grande e o seguinte (sei lá como se explica aquilo) estão automaticamente fora da corrida. Não sei como o resto do mundo consegue, mas a mim essa ceninha dói-me para caraças. E aleija o suficiente para muitas vezes optar por levar sabrinas para a praia a qualquer havaiana ou flip-flop do género.
Por fim, 98% dessas chanatas não só são para lá de desconfortáveis como são feias como a putaça. It's true, I checked them all.

E espero ansiosa que o correio me traga a minha taça por "Única Pessoa na Península Ibérica que Anda de Ténis com 40ºC". Porque mereço.

2 comentários:

  1. Eu também sou assim! :D Nunca, mas nunca uso chinelos. Nem mesmo para ir para a praia. Aquela cenita no meio dos dedos magoa-me imenso e ficam tão mal, independentemente dos trapos que trazemos. Uso All Star com 40º, sim senhora! eheheh

    ResponderEliminar
  2. Ténis agora também não consigo... mas eu preciso das hawaianas para a praia e só as uso para isso mesmo. Como odeio tirar areia dos pés e calçar ténis a seguir - isto sim irrita-me! :)

    ResponderEliminar